segunda-feira, dezembro 25

Vai descer?

Não sei se é assim em todo o país, mas aqui no Ceará, os policiais e bombeiros militares não pagam passagem nos ônibus municipais. Embora seja uma vantagem, pela economia de dinheiro dos militares e mais segurança às empresas, existem várias peculiaridades e cenas engraçadas, nas várias viagens ocorridas no dia-a-dia.
No ônibus lotado por exemplo, não conseguimos acomodação e somos quase que obrigados a andar nos degraus da porta de saída, vizinho ao motorista, quando vai descer alguém é aquele alvoroço.
Certo dia, saindo do expediente no quartel, eu e o cabo leite (lembram do causo, O Fã?) pegamos o Grande Circular, para quem não conhece ele pecorre toda a linha perimetral de Fortaleza, passando por vários bairros e via de regra, lotado. Eu ainda consegui um lugar mais para dentro do veículo, mas o Leite ficou na porta mesmo. Em certo momento, uma senhora que estava pelo centro do ônibus, acionou o sinal de descida e foi aproximando-se da porta, empurrando todo mundo, passou por mim perguntando:
-Vai descer?
Respondi que não e ela seguiu, ficou atrás do Leite e repetiu a pergunta:
-Vai descer meu filho?
-Vou minha senhora - Falou, sem se mover, achei estranho pois para a parada próxima ao local da residência dele ainda era longe.
O ônibus parou, o motorista abriu a porta e ninguém desceu, o Leite nem piscou.... A senhora que estava já angustiada pra descer, foi logo questionando:

-Você não disse que ia descer rapaz....
-Vou sim senhora, não quero passar o dia inteiro no ônibus não, é que ainda falta três paradas para a minha.
A gargalhada foi geral, do motorista ao trocador e a senhora desceu fumando numa quenga, como se diz aqui no Ceará

Leia aqui mais causos engraçados

Nenhum comentário: