quinta-feira, outubro 12

O Fã

Essa história ocorreu com o cabo leite do Núcleo de Resgate, quando de plantão em um estágio noturno no Instituto de Psiquiatria do Ceará. Já passava da meia noite e o cabo Leite estava meio sonolento, o plantão transcorria calmo e tudo estava em silêncio, quando observou um interno no final do corredor, nú, um pouco agachado como quem vai disputar uma corrida, lhe observando...
O coração do bombeiro acelera e ele pensa... "-Se esse doido vier pra cima de mim, tô lascado... Vou ter que me agarrar com ele..." .
Aquela situação já demorava cerca de três minutos, cabo leite em uma ponta do corredor e o interno, que devia ter cerca de quinze anos, na outra extremidade, quando de repente o jovem sai correndo em sua direção...."-É agora, ou me defendo ou me lasco..." Pensou, já preparado para o pior.
O interno veio em desabalada carreira e ao se aproximar do bombeiro assustado, parou, olhou e disse:
-Tu é bombeiro né?
-Sou, porquê? Indagou meu amigo Leite
-Cara... dou o maior valor ao Bombeiro sabia? Tenho a maior consideração...
Foi então que o cabo Leite relaxou e passou o resto do plantão de prosa com o garoto.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não sei se eu entendi... conversando com o garoto nu??? :|

Domingos Alves disse...

Fazer o quê né? Era um hospital mental...