terça-feira, outubro 17

Armário Seguro

Essa aconteceu antes da mudança do quartel do Mucuripe para um mais moderno. Pra quem não conheceu o antigo, digo que era localizado em frente à entrada da Cais do Porto, um quartel da década de setenta e com uns armários de madeira bem grandes.
O quartel do mucuripe sempre foi conhecido pelos trotes realizados entre seus integrantes e ocorreu que o cabo Osmar, ao entrar em gozo de merecidas férias, chegou em casa e veio que talvez não tivesse trancado seu armário, ligou então para o sargento Denilton que estava de plantão...
-Terceiro GI, Bom Dia....
-Bom dia, aqui é cabo Osmar, quem fala?
-Oi Osmar, é o Denilton cara. O quê você manda? Já tá com saudades do quartel é?
-Não sargento, sabe o que é... Acho que esqueci meu armário aberto... Pode verificar e trancar pra mim, por favor?
-Pode deixar amigão, curta suas férias, deixa que eu vou fechar...
Depois desse diálogo, o sargento Denilton vai até o armário do Osmar (o velho armário grande, lembra?) e verifica que está mesmo aberto. logo bola um plano e o coloca em prática, reúne a guarnição de serviço, coleta doações voluntárias e compra: areia grossa, areia vermelha, cimento, tijolos e faz uma parede de alvenaria dentro do armário, reboca essa parede, tranca o armário com a chave e diz: -Quero saber se não tá seguro agora...
Um mês depois, o cabo Osmar retorna ao serviço, justamente numa sexta-feira, dia de expediente geral, a história já havia se espalhado entre todos, inclusive chegou ao conhecimento do comandante da unidade que entrou no espírito da brincadeira... Osmar entra no alojamento e desconfia de tanta gente a lhe observar, não dá muita bola mas ao abrir seu armário, fica perplexo.
-Poxa cara, sacanagem, vocês deviam fazer isso comigo não...
Quanto mais reclamava, mais a turma ria e o cabo Osmar foi esquentando
-Vocês vão ver... Vou me queixar... Isso não se faz... Vou falar com o Coronel
Falando isso virou-se e o seu comandante estava quase aos choros de tanto rir...
Foi então que meu amigo cabo Osmar desencanou e disse: -Égua macho, vou reclamar com quem agora?

Nenhum comentário: