domingo, julho 9

BOMBEIRO COM VOCÊ

Meu amigo minha gente
Vou agora apresentar
Projeto dos bombeiros
Que acaba de chegar
As segundas em um bairro
Nos agora vamos estar

Chegou a vez do seu bairro
Abra a porta devagar
Veja o monte de Bombeiros
Na sua rua a passar
Estamos trabalhando
Pra sua vida melhorar

Aproveite sem demora
Pra suas duvidas tirar
Dos acidentes que podem
Acontecer no seu lar
Vazamentos e queimaduras
Você tem que evitar

Nacional gás e Bombeiros
Fizeram uma parceria
Pra você viver seguro
Lá na sua moradia
Vamos estar com você
Seja de noite ou de dia

Preste bastante atenção
Nesse aviso que traz
Não acenda ou apague a luz
Se sentir cheiro de gás
Abra as portas e janelas
Que só aí já fez de mais

Para sua segurança
Compre gás selecionado
Pois em caso de mutreta
Você está assegurado
O botijão está seguro
E seu lar mais preservado

Quando trocar o botijão
Veja se está lacrado
Se não tem fogo por perto
Pra ser mais facilitado
Use espuma e não fogo
Não passe por abestado

Agora vou lhe contar
E lhe ensinar com cuidado
Risque primeiro o fósforo
Se não quer ficar marcado
Só depois gire o botão
Para acender o danado

Se acaso acontecer
De fogo o bicho pegar
Chame logo os Bombeiros
Correndo vamos chegar
Tire todos do local
Pra ninguém se acidentar

Tenha cuidado antes
Pra não ser tarde demais
Em caso de vazamento
Vou dizer não volto atrás
Antes que ele aumente
Feche o registro do gás

No caso se ocorrer
Queimaduras em alguém
Não passe manteiga nela
Não faça o mal, sim o bem
Coloque um pano molhado
Que o alívio logo vem

Não passe sabão virgem
Nem mesmo creme dental
Me diga se você quer
Levar carão no hospital
Cubra com pano molhado
O ferimento anormal

Eu quero falar agora
Com você que é de menor
Na idade e não na cuca
E sabe o que é melhor
Não brinque com o perigo
E evite sempre o pior

Sempre alerta e atento
Os pequenos devem estar
A casa é todinha sua
Vocês podem aproveitar
Mas lembrem de uma coisa
Cozinha é pra não brincar

Muitos dos acidentas
Podiam ser evitados
Se pequenos detalhes
Puderem ser notados
E os cabos de panelas
Pra dentro forem virados

Muitas coisas já falei
Você deve está cansado
Relaxe um pouco e saiba
Você já ta é convidado
Daqui a pouco as 6 horas
Na pracinha ser lembrado

Com todos os seus vizinhos
Como se faz prevenção
Se não for mande alguém
Não me dê desatenção
Vai ter até um palhaço
Pra chamar sua atenção

Terá os equipamentos
E também demonstração
De como se apaga o fogo
Sem precisar de muita ação
Vem até banda de música
Pra nos dar mais emoção

O Dr. Lúcio já disse
Dando sua orientação
Caso você queira
E tenha vocação
Venha ser voluntário
Bombeiro de coração

Gal. Théo Espíndola Basto
Secretário da Segurança
Ao falar da Corporação
Mostra sempre confiança
Parece até que ele é
Bombeiro desde criança

Agradeço primeiro a Deus
Que tanto me inspirou
Ao Comando do Bombeiro
Que muito me ajudou
E ao governo do Ceará
Ao projeto impulsionou

Ao Poeta Jotamaro
Agradeço de coração
De sua família ilustre
Tirei minha inspiração
Só não me compare a ele
Pois não tenho pretensão

Ao Jônatas e Guilherme
Faço minha dedicatória
E também a Elizabeth
Esposa de trajetória
Formam minha família
E parte da minha história

Eu que já falei demais
Mas estou muito feliz
Vou falar com o Coronel
Pra ver o que ele diz
E noutro dia quem sabe
Neste bairro ter o bis

Nenhum comentário: