sábado, outubro 7

O Troco


Essa aconteceu comigo, instalaram uma máquina de café expresso no quartel central, e como era novidade, vários bombeiros passavam o dia a experimentar a dita cuja, inclusive eu.
Certo dia, resolvi tomar um capuccino que custava um real e cinquenta centavos, procurei algumas moedas na carteira e não encontrei, observei que na máquina tinha um cartaz informando que a mesma oferecia troco, pequei dez reais, coloquei e solicitei o capuccino, quando para minha surpresa, começou a saltar aos meus olhos o troco..... moedas de vinte e cinco centavos, um monte delas... como se fossem oriundas de um caça-níquel, formou-se uma aglomeração próximo a mim.
-Eita Alves, tá enrolando a máquina é? Perguntaram...
-Não macho... é meu troco, respondi
-E que tanta moedas são essas?
-Sei lá, só sei que botei dez reais e esse é o troco...
-Tu é doido cara, essa máquina foi feita pra dar troco de dois reais, só tem moeda aí dentro, informou outro.
-Só agora é que tu me diz?
Acabei ficando com as trinta e quatro moedas de vinte e cinco centavos junto à máquina, destrocando-as com quem vinha tomar café...

2 comentários:

Anônimo disse...

hahahahhahahahah
parece história de pescador...

Domingos Alves disse...

O Pior é que foi verdade