segunda-feira, dezembro 11

O advogado ateu

Tem gente nesse mundo
Que não acredita em Deus
Leva toda sua vida
Vangloria-se de ser ateu
Mas na hora de sua morte
Sente que se perdeu

Conto pra você um causo
De um advogado famoso
Doente de cancer desenganado
Ficou meio assombroso
Com medo do inferno
Sentiu-se pavoroso

Mandou chamar um padre
Pra lhe dar extrema unção
Mas na frente do sacerdote
Não quis sua atenção
Falou: -Me passe uma Bíblia
Coloque aqui na minha mão

Danou-se a ler todinha
Nenhum ousado se atreveu
Interromper a leitura
Daquele advogado ateu
O padre só pensando
O inferno esse perdeu

O advogado não desistia
Continuava sua leitura
O padre perguntou:
-Terminou com a escritura?
O homem respondeu
Minha alma ainda está dura

O que tanto você busca
De toda Bíblia eu sei
Basta me perguntar
A Palavra toda já estudei
Foi aí que entenderam
-Tô buscando é brecha na lei

O homem não se entregou
Nem no leito de sua morte
Queria entrar no céu à força
E ficar de camarote
Sabia de sua condenação
Estava lançada sua sorte

Nenhum comentário: