quarta-feira, outubro 4

O Vira-casaca




Todos nós quando criança, fomos influenciados pelos pais, tios ou parentes mais próximos a torcer por um determinado time, crescemos, e agora tentamos influenciar nossos filhos a escolher nosso time.
Pois bem, comigo não foi diferente, cresci no meio dos trabalhadores ferroviários, onde ajudava meu pai em seu trabalho, não foi difícil escolher o Ferroviário Atlético Clube, time do bairro da Barra do Ceará.
Quando o Jônatas nasceu, tentei incentivá-lo a torcer pelo Ferrim (como é carinhosamente conhecido) mas os resultados do time e meu cunhado que torce Ceará não ajudaram.
O Jônatas sempre foi muito falante e certo dia, contava ele com cerca de quatro ou cinco anos, o levei ao estádio Presidente Vargas aqui em Fortaleza para assistir a um jogo do Ferrim pela terceira divisão do brasileiro, vesti nele uma camisa do São Paulo, que tem o uniforme idêntico ao do Tubarão da Barra, e fomos de ônibus, descemos próximo ao estádio, o coloquei nos braços para apressar o passo (o Jogo iria começar).Ao chegar próximo à entrada do estádio, nos acompanhou um grupo de torcedores já idosos ( a torcida do ferrim é caluniada de ser velha, o que não é verdade diga-se de passagem) e vendo o Jônatas com a camisa que eles pensavam ser a do nosso time, vibraram:
-Tão vendo, os carniças vivem falando mau da nossa torcida, que só tem velho... mas olha aí, bem novinho e já torce Ferrão...
-Eh! Dá-lhe Ferrão! Gritou outro
Nisso, o seu Jônatas que estava em meus braços, começou a gritar:
-EU TORÇO É VOZÂO MEU FILHO! Diz aí papai.... -EU TORÇO É VOZÃO
-Cala a boca Jônatas, sabe ficar calado não é? Falei
Todo mundo ficou me olhando desconfiado e perguntando:
-Diabo é isso? Ô pai sem moral...
De cabeça baixa fui assistir ao jogo
O meu consolo é que agora devido a convivência com amiguinhos da escola, ele virou a casaca e torce pelo Fortaleza, pra agonia do meu cunhado....
Foi mau heim Ênio?

Ps: Pra quem não sabe:
Vozão, como é conhecido o time do Ceará Sponting Clube
Tubarão da Barra, o Ferroviário.

Nenhum comentário: