sábado, novembro 4

Pintura Nova

O cearense é um povo moleque, no bom sentido é claro, já foi capaz de vaiar o sol em plena Praça do Ferreira , no centro de Fortaleza.
Quando ocorre um fato inusitado ou engraçado do dia-a-dia, lá vem o grito:-Iêrrriiiiiiiiiiiiii!

Foi por isso que certa vez, havia terminado a pintura de uma casa recém comprada e juntamente com a Elizabeth, minha esposa, estava iniciando a lavagem do piso.
A porta da casa estava escancarada, o chão todo molhado, quando resolvi pegar o resto da tinta que estava em uma lata no quarto e colocar pra fora.
Ao me aproximar da sala.... escorreguei e fui com lata e tudo ao chão, a tinta espalhou-se toda e quando levantei a cabeça vi que cinco amigos nossos estavam conversando na porta de casa e ainda não haviam percebido minha queda, imaginei logo que quando vissem a "arrumação" em que me metera, viriam com a gozação.
Mas do que depressa, ao invés de levantar-me, saí rolando e rastejando até o quarto
, por sobre a tinta, na tentativa de me salvar do vexame A Eliza, sem entender o motivo não sabia se ria ou se chorava com aquela cena.
-O que é isso Nem? Tá doido? sujou a casa toda...
-Fala baixo Eliza, depois eu limpo, só não posso é pagar esse mico.
Só quem é cearense entende....

Nenhum comentário: