"Uma criança morreu afogada quando brincava em um canal, no Conjunto Picuí, em Caucaia. A tragédia revoltou os moradores que apontam o perigo no local por causa de uma obra inacabada. Vitória Régia Braga da Silva tinha quatro anos. Ela morreu depois de cair em um canal de esgoto na Comunidade Picuí, em Caucaia, Região Metropolitana. Um morador à equipe de reportagem mostrou a profundidade do canal onde Vitória se afogou, bem em frente de casa.
Há dois meses o canal foi escavado em um terreno baldio para desviar o esgoto e a água das fossas. Quando chove as ruas ficam tomadas de lama e esgoto.
Segundo os moradores, um trator está parado no local há 30 dias. O mesmo período que as obras foram interrompidas, deixando aberto o buraco em que a criança caiu. Além da falta de saneamento, o terreno onde Vitória e outras crianças brincavam, está coberto de lixo. Os moradores reclamam que o caminhão da coleta não passa pelo local. As ruas não tem calçamento.
No velório, os parentes lamentavam a dor silenciosa da mãe, que há um ano perdeu outro filho com a mesma idade de Vitória.
Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura de Caucaia, nenhuma obra de saneamento foi autorizada na Comunidade do Picuí durante a administração atual. Mas os moradores afirmam que o canal foi aberto para atender a um pedido da liderança comunitária durante as eleições. Também de acordo com a assessoria de comunicação, hoje de manhã, uma equipe da prefeitura vai ao local identificar a obra."
Nenhum comentário:
Postar um comentário