sábado, setembro 30

O Parto da Vaca.

O cabo Geraldo é uma das figuras mais queridas do Corpo de Bombeiros do Ceará, grande profissional, socorrista, palestrante e ótimo para contar causos em mesas de bar. O pior, ou melhor já nem sei, é que a grande maioria desses causos, acontece com ele mesmo. Vamos conhecer um...
Estava o Geraldo ministrando uma palestra de primeiros socorros, em uma empresa lotada de gaiatos, quando comentou que o verdadeiro socorrista deve sempre andar com um par de luvas no bolso, pois não sabe a hora que terá que entrar em ação, um funcionário engraçadinho, logo fez o questionamento...
-Bombeiro, me mostre seu par de luvas então.
Geraldo se revirou, botou a mão no bolso, vasculhou suas coisas e por incrível que pareça... nada, nem um mísero par de luvas, a sala já estava cheia de risinhos irônicos, foi quando meu amigo Geraldo assumiu...
-Bem, realmente não estou aqui com meu par de luvas, mas é por um bom motivo. ontem pela madrugada, estava em minha residência, quando meu vizinho, Raimundo Catita, bateu à porta em busca de auxílio.
-O que aconteceu professor? Perguntou a sala preocupada.
Geraldo falou que o vizinho queria ajuda no parto de uma vaca. A classe se desmanchou em risos.
-Tentei explicar ao Catita que ligasse para um veterinário, que eu era socorrista de gente e não de bicho, ele desesperado me dizia que eu era sua única salvação, não teve outro jeito, devido ao desespero do homem tive que ir, cheguei lá o bezerro já estava com meio corpo dependurado, chovia, e a vaca corria pelo terreiro. Imaginem a situação, eu Geraldo, agarrando as pernas do bezerro, a vaca correndo desesperada e o Raimundo Catita chorando feito criança.
-Depois de quase três horas de sufoco foi concluído o parto com sucesso, voltei pra casa, tomei banho e estou aqui dando essa palestra.
Imaginem a cara de espanto de todos ao ouvirem as explicações do cabo Geraldo, palestrante bom é assim, não se deixa dominar pelo seus ouvintes.

3 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pelo seu Blog, tem humor, é criativo e inteligente. Só de brincadeirinha," NÃO APAGUE NUNCA Abraços e bom trabalho
Cândida

Domingos Alves disse...

Obrigado Cândida, elogios assim é que fazem a gente gostar de escrever.

Anônimo disse...

Domingos alves, vc vai escrever é um livro só de contos do Cb Geraldo a nossa figura do EPH! Lembra daquela ocorrência em q a esposa do cidadão pegou na genitália do marido e só faltou arrancar, adivinha quem atendeu a vítima o Cb Geraldo.

Parabéns pela excelente adaptação, parabéns!

Haroldo