quinta-feira, setembro 28

Herança Genética



Já disse em outro post que tenho dois filhos, o mais velho (Jônatas), cursa a 1ª série do ensino fundamental (agora 2ª , já que a alfabetização passou a ser a 1ª série) no Colégio Militar do Corpo de Bombeiros, e desde o começo do ano, venho pegando no pé dele, pois acho que a sua caligrafia deve melhorar... -Jônatas, não entendo o que tu escreve; vivo dizendo.
Pois bem, nessa semana, estava eu assistindo tv quando o Jônatas chega aos berros na sala: -DESCOBRI PAPAI, DESCOBRI!
-Descobriu o que macho?
-Já sei pai, já sei porquê eu tenho a letra feia...
-O que foi Jônatas? O que foi que tu viu? Perguntei.
Ele me mostra o rascunho de um bilhete que eu havia feito...
-Tá vendo pai, eu não consigo ler isso....
-Agora danou, além de escrever pouco e ruim, tu desaprendeu a ler foi? Disse esse pai confuso...
Foi então que veio a sua lógica perfeita: -Ora pai, o senhor não consegue ler minhas palavras e nem eu o que o senhor escreve, só pode ser herança genética... eu tenho a letra feia porque a sua é feia e eu sou filho do senhor esqueceu?
Meus Deus, o que estão ensinando às nossas crianças hoje? Herança genética, só ouvi essas palavras bem mais longe na minha época de escola(risos).

Um comentário:

Anônimo disse...

hehehehee...
Que criança esperta!=D