sexta-feira, junho 22

Fazendo o Néscau...

Ninguém engana o Guilherme(Meu filho de quatro anos). Manhã de segunda, a mãe prepara o café, enquanto me visto para o trabalho e ao mesmo tempo insisto para que os meninos coloquem o uniforme da escola.
O Guilherme vai até a cozinha e pede que a mãe lhe faça um "leite com néscau".
-Tô ocupada meu filho, peça a seu pai.
Ele retorna e solta:
-Pai, faz um leite com néscau pra mim?
Eu, preocupado em vestir a farda e em amarrar o tênis do Jônatas, respondo:
-Ah... filho, sei fazer não. Peça a sua mãe!
Ele olha pra mim, com aquele olhar sério que só as crianças sabem fazer e diz:
-Pai, sabe fazer leite com néscau não? Pois então eu te ensino... Vai na cozinha, pega um copo grande, abre a geladeira, pega o leite, bota leite dentro do copo, abre o armário, pega o néscau, coloca no copo e mexe, mexe, mexe bem até ficar escuro. Pronto! Está feito... Aprendeu agora?
Depois dessa explicação não teve jeito, fui pra cozinha preparar o néscau, enquanto o Guilherme orgulhoso dizia pra mãe:
-Tá vendo mãe? Agora o papai já sabe fazer o meu leite com néscau.

Nenhum comentário: