terça-feira, abril 10

Esse é meu garoto...

Uma das coisas que admiro em meus filhos é a capacidade de questionamento deles. Tanto o Jônatas(7) quanto o Guilherme(4), não aceitam os fatos sem um porquê lógico e racional. Não basta os professores ou a gente falar que é assim ou assado, eles querem saber o motivo. Assitir a um filme com o Jônatas é um desafio:
-Pai, por que o Batman não voa se ele é um morcego?
-Pai, por que as balas das armas não acabam?
-Pai, por que os bandidos nuncam matam os heróis quando eles tem chance?
-Pai, se eu fosse esse cara, faria assim e não como ele fez, foi burrice.
E por aí vai. Mas a última do Guilherme foi especial:
-Mãe?!
-Que foi Gui?
-Jesus morreu?
-Morreu.
-Mas ele viveu de novo depois de três dias?
-Viveu, ele ressucitou.
-E a gente? Quando a gente morre, vive de novo depois de três dias?
-Não, Gui, vive depois que Jesus vier de novo.
-Ah, tá bom mãe, eu já sabia disso.
-Sabia?
-Claro, minha professora me contou... Eu só queria ter certeza.

Nenhum comentário: