"Coragem não é a ausência do medo mas antes a percepção de que algo é mais importante do que o medo"
Do site: Sirene, Portugal
UM BLOG RECHEADO DE CORDÉIS PREVENTIVOS, CAUSOS ENGRAÇADOS E FATOS RELEVANTES E OUTROS NEM TANTO...
"Coragem não é a ausência do medo mas antes a percepção de que algo é mais importante do que o medo"
Se você pensa que já viu, ou conhece todos os tipos de ocorrências envolvendo bombeiros, precisa conhecer esse vídeo, que mostra uma guarnição retirando um anel de aço preso no... Ah não vou contar. (Tem que ter sangue frio para assistir, principalmente se você for homem)
Chega a 11 o número de mortos em um acidente envolvendo um microônibus na BR-222, na Serra da Ibiapaba, no Ceará, nesta segunda-feira (16).
O veículo, que vinha de Santa Inês (MA) trazendo sacoleiros que fariam compras em Fortaleza, sobrou numa curva do quilômetro 304, da BR-222, por volta das 3h10min da madrugada e despencou de uma altura de cerca de 400 metros só parando numa enorme pedra encravada na serra.
Você sabe utilizar os hidrantes de parede? Aquelas caixas de incêndio que existem em seu prédio, no trabalho, no shoping? Já teve a curiosidade de verificar como utilizá-los? É fácil, vamos as dicas:
Um princípio de incêndio assustou pacientes e funcionários do Instituto Doutor José Frota, maior hospital de emergência do Ceará, na noite da sexta-feira (6), em Fortaleza. Duas pessoas ficaram feridas.
O fogo, que começou em quatro pontos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no quinto andar do hospital, por volta das 15h, deixou o prédio funcionando por quarenta minutos apenas com a energia elétrica fornecida por um gerador. Durante esse período, o hospital ficou sem refrigeração.
Além disso, atendimento no quarto andar foi suspenso porque o tomógrafo e o sistema de esterilização de material cirúrgico pararam de funcionar. O corpo de bombeiros foi imediatamente acionado.
Um funcionário do hospital e um operador da Companhia Energética do Ceará (Coelce) tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus nos braços, mas já foram atendidos e estão fora de perigo.