sexta-feira, março 23

Preconceitos

O preconceito contra as mulheres é uma coisa incrível, não sei se é o machismo ainda existente que causa várias situações exdruxúlas e até mesmo cômicas, mas o certo é que até as próprias mulheres demonstram esse preconceito umas com as outras.
Quando realizei meu estágio de auxiliar de enfermagem nos hospitais de Fortaleza, as pacientes só me chamavam de doutor, e ao se dirigir as médicas, só as chamavam de enfermeiras, era como se elas não acreditassem que uma mulher se formasse em medicina, e um homem que trabalhasse alí, teria necessariamente que ser médico.

Isso me lembra uma piada que conta o sequinte;
Em uma estrada movimentada ocorre um acidente, e várias pessoas correm ao socorro das vítimas. A Primeira pessoa a chegar no local é uma senhora loira que inicia um diálogo com a vítima.
De repente chega um cidadão eufórico e vai logo afastando os curiosos e falando:
-Afastem-se, fiz um curso de primeiros socorros e sou qualificado para isso. Por favor minha senhora (referindo-se a Loira), me deixe cuidar de tudo e saia daqui.
-Mas, mas...
-Anda minha senhora, fiz um curso de primeiros socorros...
-Ah... fez é? Pois pode atender a vítima viu... Mas olhe, quando chegar na parte de chamar o médico, estarei aqui do lado viu...

Nenhum comentário: